Brink Center – A história de três gerações

 

A história da Brink Center começa com o Sr. Gregório em 1930, quando recém-chegado da Armênia, abriu sua primeira loja que vendia artigos de armarinho. A loja situava-se na Av. Tome de Souza, na região conhecida hoje por Saara, localizada no centro do Rio de janeiro.

Em meados de 1945, com o fim da segunda grande guerra, houve grandes inovações no campo da indústria, dentre elas o surgimento do baquelite, predecessor do plástico, que originou as primeiras utilidades domésticas, e consequente, diversos outros produtos. Surgiu-se, portanto os primeiros brinquedos industrializados.

Na década de 50, com o surgimento das primeiras grandes indústrias de brinquedos, tais como: Estrela, Trol, Bandeirantes, Mimo, Caloi, Grow, dentre outras, o filho do patriarca (Sr. Gregório) Sarkis já assumira os negócios da família. Vislumbrou então um novo mercado a ser explorado, expandido a marca com a abertura de mais duas lojas de brinquedos.

Passaram-se vários anos, quando em 1993 inaugurou-se a primeira loja com o nome Brink Center, que se consagrou como a marca usada até os dias de hoje. 

A loja possui uma identidade própria, sendo mantida ao longo dos anos de muito trabalho familiar. A cenografia remete aos contos infantis, em especial o símbolo da marca, o personagem do soldadinho de chumbo, que consolida o nome Brink Center. 

A partir de então, decidiu-se investir em outros pontos comerciais além da região tradicionalmente conhecida como o Saara, com foco principal na zona sul, oeste e norte da cidade.

Hoje a Brink Center atua sob três principais pilares que sustentam suas atividades: Tradição, qualidade e atendimento.